Menu Institucionais

Dúvidas Frequentes


Perguntas Frequentes


1. Como faço para comprar os materiais didáticos e fardamentos? 

A compra de materiais didáticos e fardamentos pode ser realizada neste site, com pagamento via cartão de crédito (em até 6x) ou boleto bancário.
Após a confirmação do pagamento, você poderá escolher a sede de sua preferência para retirar o pedido, sendo notificado por e-mail com o título "Pedido em loja".
Também é possível realizar a compra pelo aplicativo Livros Escolares ou diretamente em uma de nossas lojas,
com opções de pagamento via cartão de crédito, débito, pix ou pagamento em espécie.

2. Qual o horário de funcionamento e locais para compra e retirada de pedidos nas lojas?

Compra de Livros:
Venda on-line – site www.livrosescolares.com.br e aplicativo Livros Escolares
Venda loja física – Rua Israel Bezerra, 653 (mesma entrada do Christus Idiomas, Dionísio Torres)

Compra de Fardamentos:
Venda on-line – site www.livrosescolares.com.br e aplicativo Livros Escolares
Venda loja física:
CHRISTUS BARÃO DE STUDART – Rua João Carvalho, 630
CHRISTUS DIONÍSIO TORRES – Rua Israel Bezerra, 653
CHRISTUS PARQUELÂNDIA 2 – Rua 21 de Abril, 248
CHRISTUS SUL 2 – Rua Rafael Dantas, 1145
Todos os locais de venda acima citados funcionarão de segunda a sexta, de 7h às 17h,
e aos sábados (exclusivamente em janeiro), de 7h às 11h.

3. Como sei qual será o prazo de entrega ou de coleta do meu pedido? 

O prazo de entrega será comunicado no site antes da finalização da compra e será contado a partir do faturamento da compra
(boleto tem um prazo de 3 dias úteis para aprovação do sistema financeiro). O site está configurado para um prazo mínimo de 5 dias úteis
em caráter de segurança, mas em 3 dias, os pedidos podem já estar em loja. Em momentos de alta demanda, o prazo poderá ser alterado
de acordo com a capacidade de separação do Centro de Distribuição.

4. Preciso realizar troca ou devolução de material didático ou de fardamentos, como devo proceder? 

Para nossa política de trocas e devoluções clique aqui.

5. Enganei-me no momento da compra e acabei adquirindo um item errado. Como proceder? 

Nesses casos, o valor  deverá ser convertido em "crédito de devolução”, conforme explicado na nossa política de trocas e devoluções.

6. Como posso cancelar meu pedido cujo pagamento já foi confirmado? 

Para cancelar seu pedido, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone (85) 3277-1560 ou pelo WhatsApp (85) 3535-3799.
Por favor, informe o número do pedido e especifique se o cancelamento deve ser total ou parcial.


7. Se eu cancelar meu pedido, como vou receber meu dinheiro de volta? 

Você poderá receber um crédito de devolução para usar em outras compras na loja ou ter o seu dinheiro de volta de acordo com o item acima.

8. O que é o crédito de devolução? 

O Crédito de Devolução (CREDEV) é um valor reembolsado em forma de crédito na Livros Escolares, liberado para uso em futuras compras.
Esse crédito é concedido quando ocorre a devolução de um produto adquirido em duplicidade ou por engano.

9. Tenho um crédito no site, mas prefiro receber o valor em dinheiro. Posso solicitar o reembolso?

Não realizamos reembolsos de créditos gerados por devolução. Os créditos poderão ser utilizados em futuras compras no site ou loja física.

10. Como faço para saber quando um item esgotado estará disponível para compra? 

A Livros Escolares trabalha para evitar a falta de itens em seu site. No entanto, caso algum produto esteja indisponível, ele não será oferecido
para compra, mesmo que seja de venda exclusiva da Livros Escolares, como fardamentos, livros do Colégio Christus ou de outras editoras
produzidos especialmente para a escola. Clientes interessados em itens fora de estoque podem optar por ser notificados por e-mail assim
que o produto for reposto, ativando a função “avise-me quando chegar”.